Sei de Tudo - Página Inicial

Dicas de como acabar com pulgas e carrapatos

Fazendo Rango - Nos Diga o que você tem e nós lhe diremos o que fazer!

Dicas de como acabar com pulgas e carrapatos

Se você tem um cachorro, certamente em algum momento terá problemas com pulgas e carrapatos, isso é porque você não poderá isolar o seu cachorro em todo momento, pode acontecer por exemplo, em uma visita ao Banho e Tosa, embora os funcionários olhem bem ele pode trazer alguns parasitas indesejados. Você deverá ser persistente e seguir corretamente as dicas para acabar com pulgas e carrapatos.

Fique atento com a presença de Pulgas e Carrapatos

As pulgas e os carrapatos são um grande indicador das condições de higiene do local onde o seu animalzinho costumar ficar, para eliminar as pulgas e carrapatos você deve começar pelo local do cachorro.

Pesquisas recentes indicam que apenas 5% dos carrapatos ficam nos animais os outros 95% estão espalhados pelo local e principalmente na casinha do cachorro.

Receita Caseira - Tratamento para eliminar pulgas e carrapatos

Como sabemos, devemos acabar com as pulgas e carrapatos que estão no corpo e no chão, para isso, siga essas instruções:

Primeira dica para eliminar pulgas e carrapatos

Misture um litro de álcool com trinta pedras de cânfora, um saquinho de cravo da índia e um copo de vinagre branco. Fique atento para o fato de não levar água na receita.

Após misturar todos os ingredimentes, espere até que a cânfora tenha sido dissolvida, coloque em uma vasilha com borrifador (como aqueles usados por cabelereiros para molhar), aplique no pelo do seu cachorro ou gato, também aplique no local após varrer o local e na casinha do cachorro.

Antes de dar banho no animalzinho, aplique a solução no pelo e cubra com uma toalha, depois disso você perceberá que a mistura vai acabar com as pulgas e os carrapatos, posteriormente, dê banho normalmente.

Observação: Caso a solução líquida encoste em você não tem problema pois servirá como repelente.

Segunda dica para eliminar pulgas e carrapatos

Misture um pouco de água, sal e vinagre em uma vasilha, com a ajuda de um algodão, umedeça-o com a mistura o pelo, tome cuidado para não encostar a mistura nos olhos no animal, deixe agir por cinco minutos, não deixe o animal se lamber nem esfregar os olhos. Após os cinco minutos, dê banho normalmente, perceba que as pulgas e carrapatos vão estar mortos e cair.

Espero que essas dicas de como acabar com pulgas e carrapatos ajudem vocês, não desistam, a batalha é longa mas vale a pena pelo seu animalzinho.

Se esse artigo foi útil para você não esqueça de compartilhar com seus amigos(as) e deixar o seu comentário embaixo!

Emagrecer Fazendo Sexo Compra e Venda de Cabelos Dicas como acabar com as espinhas Dicas para parecer mais magra Como fazer para o cabelo crescer mais rápido Como arrumar uma namorada pela internet

Curtiu? Clique em curtir:


Comentários
  1. Comentado por Gustavo de Lima Moraes:

    Muito obrigado,

    Eu estava procurando dicas de como acabar com pulgas e carrapatos e encontrei essa página, usei a primeira dica e diga-se de passagem, pareceu ser eficiente.

    Obrigado, espero que outras pessoas, assim como eu, consigam se livrar das pulas e carrapatos.

Escreva um comentário