Sei de Tudo - Página Inicial

Compra e Venda de Cabelos

Fazendo Rango - Nos Diga o que você tem e nós lhe diremos o que fazer!

Hoje em dia, ter um cabelo saudável e bonito não é mais apenas questão de estética, pode se tornar um bom negócio no ramo de compra e venda de cabelos humanos, um mercado que cresce dia-a-dia, é claro que para você entrar no negócio você deverá desapegar do seu lindo, hidratado e bem cuidado cabelo, vou passar de maneira geral as dicas e cuidados sobre como vender o cabelo e ganhar dinheiro.

Quem faz o processo de corte dos cabelos é o próprio cabeleireiro, feito isso, seu cabelo poderá se transformar em vários estilos, desde um simples cabelo solto até um rabo de cabelo enorme, quem procura para vender cabelos geralmente são pessoas mais jovens, entre 25 e 40 anos idade que a pessoa ainda gosta de mudar bastante o visual e não tem muito medo da perda, porém as pessoas que procuram o cabelo para compra são de todas as idades, a grande maioria são mulheres, provavelmente pelo peso do fator da vaidade, o homem não liga tanto para ficar careca quando comparado às mulheres.

Como vender o cabelo

Quando custa meu cabelo

Geralmente quem vai montar a perucas ou aplique é o próprio cabeleireiro, então o dinheiro da venda dos seus cabelos vai diretamente para ele, você também pode negociar o valor dos seus cabelos com o comprador, inclusive se você achar que ele está pagando muito pouco por seu cabelo, procure outro comprador, eu sempre quiser saber quanto custa o meu cabelo qualquer dia farei uma avaliação somente para fins de curiosidade.

Para que seja estimado o valor, é necessário que o dono do cabelo compareça até o estabelecimento, provavelmente ninguém lhe dará um valor sem antes ver o que está comprando, o processo de avaliação geralmente é bem simples e rápido.

Para que o preço seja mensurado são considerados alguns fatores relevantes como o comprimentos dos cabelos, costumá-se estabelecer que o tamanho mínimo para compra é de cerca de 30cm e o valor varia também de acordo com o tipo do cabelo como cacheado ou liso.

O fato de seu cabelo ser pintado ou não também pode influenciar no valor final da compra e venda de cabelos, eles chamam o cabelo sem química de cabelo virgem.

Dificilmente um cabelo muito modificado, com progressivas e tinta estão bem tratados, geralmente são cabelos muito fracos e tornam se assim impróprios para venda.

O processo que o cabeleireiro irá usar para cortar seus cabelos pode variar de cabeleireiro para cabeleireiro, alguns por exemplo, preferem separar as mexas e colocar amarras, posteriormente cortam a mexa, dessa maneira o cabelo não se solta e fica mais fácil de separá-los de acordo com a localidade na cabeça.

Quanto custa meu cabelo

É feito uma lavagem nos cabelos, da maneira como estamos acostumados, com shampoo de qualidade e condicionador hidratante e posteriormente estão prontas para se transformarem no produto final, vale ressaltar que depois que o cliente compra a peruca ele deverá continuar cuidando dos cabelos da mesma maneira, para limpá-los pois também estão propensos ao acumulo de resíduos.

Como mencionado o valor de cabelo para cabelo pode variar bastante porém costumá-se pagar no mínimo R$ 150,00 mas eu já cheguei a ver vendas de mais de R$ 500,00 ou seja, é um bom negócio dependendo da sua necessidade financeira, só não pode se arrepender depois de vender o cabelo.

Geralmente estamos acustumados a imagem que somente as mulheres vendem cabelos e que se homens comprarem cabelos eles deverão comprar cabelos de mulheres mas isso não é verdade, existe muitos homens que vendem cabelos também e nem por isso são mal cuidados.

Caso você tenha um longo cabelo e gostaria de dar um tapa no visual com um cabelo curtinho não jogue o seu cabelo no lixo, antes de cortar tente negociar uma venda, afinal eles demoram bastante para crescer e podem lhe render um bom dinheiro.

Dicas de como tratar olheiras Os melhores jogos do facebook Como arrumar uma namorada pela internet Emagrecer Fazendo Sexo Dicas de como fazer Massagem Estimulante Sensual e Erótica Dicas para parecer mais magra

Curtiu? Clique em curtir:


Comentários
  1. Comentado por: Marcela

    Olá!, tenho muita vontade de vender meus lindos cabelinhos mas acho que o pessoal vai querer pagar pouco, eu gostaria de saber quanto custa o meu cabelo, certamente eu faria um bom negócio se o dinheiro for favorável e também pois provavelmente eu estaria ajudando outras pessoas pois geralmente quem compra é porque está precisando, por algum motivo.

  2. Comentado por: Joyce

    Estava procurando sobre como vender o meu cabelo e encontrei essas dicas, achei muito válidas, recomendei para uma amiga minha que tem um cabelão enorme, certamente vale uma pequena fortuna, é loiro e bem cuidado, eu meso compraria, inveja.

Escreva um comentário